Os alimentos foram arrecadados durante a corrida alusiva ao aniversário de Macapá, realizada no início deste mês, totalizando 4 mil itens que serão distribuídos durante uma ação comunitária.
As famílias afetadas estão sendo cadastradas pelas equipes das secretarias de assistência municipal nos locais mais atingidos pelas chuvas. A Prefeitura Municipal de Macapá decretou situação de emergência na capital devido às fortes chuvas, que resultaram em alagamentos em vários bairros, bueiros entupidos e casas inundadas pela água.
O prefeito de Macapá, Dr. Furlan (@dr.furlan), pretende, com o decreto, acionar recursos estaduais e federais para amenizar os danos causados pelas chuvas à população. Devido ao volume significativo de chuvas na cidade, algumas famílias tiveram que levantar os móveis e permanecer em alerta desde as primeiras horas desta terça-feira.
“A prefeitura decreta estado de emergência para poder acionar todos os recursos, todas as instâncias, de apoio federal e estadual pra poder minimizar os transtornos pra nossa população. É um momento difícil em Macapá, mas estamos com todas as nossas equipes nas ruas desde as primeiras horas da manhã em vários bairros para poder minimizar esses transtornos para os nossos munícipes“, explica Furlan.
A ação coordenada pela prefeitura demonstra o compromisso em oferecer suporte às famílias afetadas e em buscar recursos para minimizar os impactos das chuvas. A mobilização também ressalta a importância da solidariedade e da prontidão em momentos de crise.