15 de julho de 2024

Prefeitura Municipal, Governo do Estado e Governo Federal somam esforços para amenizar os danos da população

Furlan, Clécio e Waldez se unem para realizarem ações conjuntas aos alagamentos em Macapá, devido as fortes chuvas que caem desde a madrugada.

No último dia do Carnaval de 2024, a capital do Amapá foi intensamente afetada pelas chuvas. Poderosas áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical se propagaram ao longo da faixa litorânea, abrangendo desde o Amapá até o Ceará, resultando em chuvas torrenciais.

Em Macapá a chuva começou no fim da madrugada e por volta das 15 horas desta terça-feira ainda caía com moderada forte intensidade.

O Instituto Nacional de Meteorologia – INMET registrou 138,2 mm de chuva acumulados em 12 horas, entre 2 horas da madrugada e 14 horas de 13 de Fevereiro de 2024.  No acumulado de 24 horas,  entre 14 horas de ontem e 14 horas de hoje,  o volume de chuva já chegava a 144,8 mm automática do INMET

Estes quase 145 mm é uma quantidade de chuva é muito elevada para um período de 24 horas e representam cerca de 39% da média de chuva para fevereiro.

Prefeito Dr. Furlan (@dr.furlan), o Governador Clécio Luís (@clecioluis_) e o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional Waldez Góes (@waldezgoesoficial) se unem para realizarem ações conjuntas aos alagamentos em Macapá, devido as fortes chuvas que caem desde a madrugada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.