Roberto Góes defende união de todos para combater tarifa abusiva de energia no Amapá

Em sessão realizada nesta terça-feira, 17, na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), o deputado estadual Roberto Góes destacou a importância de uma mobilização conjunta para enfrentar o aumento das tarifas de energia elétrica no estado. “Nossa motivação é defender a população, seja ela moradora da zona urbana ou rural. Todos nós sofremos com a alta tarifa e precisamos nos unir para exigir nossos direitos e garantir uma energia de qualidade e acessível para todos”, enfatizou RG.
Ascom/Deputado Roberto Góes
Ascom/Deputado Roberto Góes

Góes também sugeriu medidas concretas para aliviar o impacto do custo da energia, propondo a redução do ICMS como alternativa viável. “A gente precisa reunir a bancada federal, isso é importante. Já vi o senador Lucas, o senador Randolfe e o senador Davi se manifestarem contra o aumento. Recentemente, vi um empresário com uma conta absurda de quase 30 mil reais. Podemos retomar essa discussão e buscar uma solução, talvez através do governo do estado, com a isenção de ICMS. Assim como foi feito para empresas de transporte aéreo, podemos aplicar um desconto similar na energia, reduzindo os custos para a população e as empresas”.

O deputado ressaltou que é urgente encontrar uma saída plausível e que o debate deve incluir todos os setores para garantir que a população tenha acesso a tarifas mais justas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.