A nova legislação permite que recursos oriundos de multas de trânsito sejam utilizados para custear a primeira habilitação, ampliando o acesso ao trabalho, à renda e à autonomia — uma oportunidade de mudança de vida para quem mais precisa.
Um dos requerimentos foi destinado à ministra das Mulheres e o outro, ao governador Clécio Luís, com o objetivo de garantir a gratuidade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas de baixa renda, especialmente jovens, mulheres e chefes de família.
Aline Gurgel também é presidente do Republicanos no Amapá e coordenadora Regional Norte do Mulheres Republicanas. Em relação às especulações sobre uma possível licença do cargo parlamentar para retornar à Secretaria de Estado da Assistência Social do Amapá (SEAS) — o que abriria espaço para que Fátima Pelaes assumisse a vaga na Câmara —, Aline afirmou que ainda não há uma definição.
“Fátima é minha vice-presidente e me ajuda na organização do Republicanos no Amapá. É minha companheira de luta. Porém, ainda não tem nada decidido nesse momento. Avalio a possibilidade em algum momento, por ser uma grande guerreira ao meu lado. Caso eu venha a me licenciar, farei um pronunciamento oficial. Por enquanto, sigo em Brasília”, declarou a deputada.