Senado aprova aumento de incentivos fiscais para o esporte e inclusão social

O Senado Federal aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLP) 234/2024, que amplia os limites de dedução do Imposto de Renda para doações e patrocínios destinados a projetos esportivos. A proposta fortalece a Lei de Incentivo ao Esporte e torna permanente a política que permite que contribuintes apoiem iniciativas esportivas por meio de incentivos fiscais.
Foto: Reprodução/Agência Senado
Foto: Reprodução/Agência Senado

Se sancionado, a partir de 2028 o limite de dedução para pessoas jurídicas passará de 2% para 3% do imposto devido. Já os projetos com foco em inclusão social continuarão com a possibilidade de dedução de até 4%.

Além disso, os senadores também aprovaram o Projeto de Lei (PL) 3.603/2024, que cria o Dia Nacional do Cidadão Solidário, a ser celebrado anualmente no primeiro dia do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda. O objetivo da data é conscientizar a população sobre a possibilidade de destinar parte do imposto a projetos sociais e culturais por meio de doações incentivadas.

O PLP 234/2024 segue agora para sanção presidencial, enquanto o PL 3.603/2024 será analisado pela Câmara dos Deputados.

Fonte: Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.