Senado aprova material de campanha em braile para ampliar acessibilidade nas eleições

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira, 1º, o projeto de lei (PLS 528/2015) que garante a impressão de parte do material de campanha eleitoral em braile, ampliando o acesso de pessoas com deficiência visual às informações dos candidatos nas eleições majoritárias.
Foto: Carlos Moura/Agência Senado
Foto: Carlos Moura/Agência Senado

De autoria do senador Romário (PL-RJ) e relatado pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM), o texto prevê que folhetos e volantes de candidatos a presidente, governador, prefeito e senador também estejam disponíveis nesse formato. A proposta segue agora para análise da Câmara dos Deputados.

Segundo Romário, a medida fortalece a inclusão e garante que eleitores com deficiência visual possam conhecer os programas e propostas dos candidatos, participando de forma mais ativa do processo democrático.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será responsável por regulamentar a quantidade de material a ser produzido em braile.

Fonte: Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.