TJAP escolhe novos dirigentes para a gestão no biênio 2025-2027

Na manhã desta quarta-feira, 27, o Pleno do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) elegeu, por aclamação, os novos dirigentes da corte para o biênio 2025-2027 durante a 942ª Sessão Administrativa. O desembargador Jayme Ferreira foi escolhido para a presidência, o desembargador Carlos Tork para a vice-presidência, o desembargador João Lages para corregedor-geral de Justiça, o desembargador Adão Carvalho para ouvidor-geral e o desembargador Rommel Araújo como diretor-geral da Escola Judicial do Amapá (EJAP).
Foto: TJAP/Divulgação
Foto: TJAP/Divulgação

A eleição, que normalmente ocorreria na primeira Sessão Administrativa de dezembro, foi antecipada para garantir o quórum necessário, conforme proposto pelo atual presidente, desembargador Adão Carvalho, e aceita por unanimidade pelos membros da corte. Além disso, a posse dos novos dirigentes foi antecipada para 25 de fevereiro de 2025, para evitar coincidência com o Carnaval.

O desembargador Adão Carvalho, ao presidir a sessão, destacou a importância da continuidade administrativa e do processo democrático para o fortalecimento do sistema judiciário no estado. O evento contou com a participação dos desembargadores do TJAP, reafirmando o compromisso com a justiça e boa governança.

Novos membros do TRE/AP

Na mesma sessão, também foram aclamados os novos dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) para o biênio 2025-2027. O desembargador Carmo Antônio de Souza foi escolhido presidente, e o desembargador Agostino Silvério Junior foi eleito vice-presidente/corregedor. O desembargador Mário Mazurek e Rommel Araújo foram escolhidos como 1º e 2º suplentes, respectivamente. A eleição reforçou o fortalecimento das instituições eleitorais do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.