25 de julho de 2024

TRANSPOSIÇÃO: Há uma pedra no meio do caminho

O EDCast – o podcast do Edinho vai abordar nessa quinta-feira (21), novamente o tema da transposição de servidores do Amapá para o quadro da União, considerando a aprovação da PEC 07 no Senado Federal.

Serão entrevistados o Dr. Roberto Coelho – Secretário Geral da Comissão de Transposição (OAB/AP) e Rosely Martins da Comissão de Transposição – PEC07.

A entrevista promete, considerando recente declaração da ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Ester Dweck, afirmando categoricamente que vai mudar a PEC da Transposição na Câmara. De acordo com a ministra, a aprovação da PEC pelo Congresso Nacional representará um impacto avaliado em R$ 6,3 bilhões.

Ela disse com todas as letras que essa PEC, da forma como está, é muito ruim para o Brasil e que irá trabalhar pessoalmente na mudança, que agora tramita na Câmara Federal. O que desagradou a elite política do estado do Amapá e a mais de 35.000 mil trabalhadores do ex-Território Federal do Amapá que poderão ser beneficiados.

O EDCast – o podcast do Edinho vai ao ar, todas as quintas-feiras, das 19h30 às 20h30, pelo YouTube, Facebook e também poderá ser assistido aqui neste portal de notícias.

Aperte o play, às 19h30!

4 respostas

  1. Gostei muito e foi uma grande benção de Deus para muitas famílias muito obrigado a todos os envolvidos diretos ou indiretos da pec 07 a todos que se empenharam e nesta jornada onbro a ombro nesta caminhada até o

    Fim

  2. O meu ponto de vista todos são merecedores, porém tem que ser criterioso e ir por etapas.. A pec07 tá sendo usada pra fazer política pra próxima gestão municipal isso é fato.
    A pessoa trabalhou 90 dias há 30 anos atrás,pediu pra sair,não gostou do trabalho em fim! Vai ter os mesmos direitos de quem está na ativa até hoje que esse sim merece reconhecimento. Conheço gente que tá sendo chamado pro serviço público da ec98 que saiu porque atrapalhava a hora da pelada na praça, outra porque o salário era muito baixo preferia rodar de taxi. Em fim tem que ser criterioso e analisar caso a caso pra fazer justiça não injustiça. Fica a dica.
    Bom dia

  3. Gente, pra comprar refinaria sucateada nos Estados Unidos tinha recursos, pra fazer obras que não terminam avia recursos. Agora vem essa ministra pra jogar um balde de água fria nos ex servidores do territórios federais? Dinheiro pra viajar gastando minhões pro “Pai dos Pobres” tem a vontade. Mas pra pagar trabalhadores NÃO TEM. Que governo do povo é esse?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.