25 de julho de 2024

Trocadilho musical – por Edinho Duarte

Por: Edinho Duarte – Jornalista e pedagogo
Trocadilho musical - por Edinho Duarte
Trocadilho musical - por Edinho Duarte

Você ainda lembra de mim?

Você está na minha “LISTA” de grandes amigos que Oswaldo Montenegro recomendou que eu fizesse: “ Faça uma lista de grandes amigos. Quem você mais via há dez anos atrás. Quantos você ainda vê todo dia? Quantos você já não encontra mais? ”

Você sabe quem eu sou?

Eu sou “APENAS UM RAPAZ LATINO AMERICANO”, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior …; que Belchior te apresentou no verão passado; e que talvez agora você não lembre mais.

Eu sou “O MOÇO VELHO”! Eu sou um livro aberto sem histórias, um sonho incerto sem memórias do meu passado que ficou. Eu sou um porto amigo sem navios; um mar, abrigo a muitos rios. Eu sou apenas o que sou! Como diria o rei Roberto Carlos – “Esse cara sou eu”. E você até já me chamou de: “MEU QUERIDO, MEU VELHO, MEU AMIGO”.

Eu sou “MAIOR” do que era antes, estou melhor do que era ontem. Eu sou filho do mistério e do silêncio, somente o tempo vai me revelar quem sou..; como diria Milton Nascimento. Ele disse também que “amigo é coisa pra se guardar dentro do peito”; de um eterno “CORAÇÃO DE ESTUDANTE”.

E sobre a importância de cada um, na relação de “SIGNIFICADO E UTILIDADE” das pessoas, gosto muito do que diz o padre Fábio de Melo: “se você quer saber quem te ama de verdade, é quem reconhece o teu significado, depois da tua utilidade. É o significado das pessoas que as tornam inesquecíveis”!

Pense nisso!

Por: Edinho Duarte – Jornalista e pedagogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.