25 de julho de 2024

ANEEL adia por 45 dias decisão sobre reajuste na energia do Amapá pretendida pela CEA-EQUATORIAL

ANEEL adia por 45 dias decisão sobre reajuste na energia do Amapá pretendida pela CEA-EQUATORIAL

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) adiou decisão sobre o reajuste de 44% na tarifa de energia do Amapá reivindicada pela companhia de eletricidade do Amapá. Reunião da cúpula da Aneel realizada nesta terça-feira, 12, foi marcada por debates sobre o impacto desse aumento no bolso da população mais carente do estado.

O diretor da ANEEL, Fernando Luiz Mosna, na qualidade de relator do processo surpreendeu a todos, ao votar a favor da manutenção das tarifas atuais por um período de 45 dias. Ele argumentou que o reajuste proposto poderia ter consequências drásticas no orçamento das famílias mais pobres, defendendo a necessidade de um prazo razoável para uma avaliação mais aprofundada.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado Dorinaldo Malafaia, do PDT, líder da bancada federal no Congresso Nacional, falou sobre o assunto.

A decisão não é definitiva, uma vez que um dos integrantes da diretoria pediu vistas do processo, suspendendo temporariamente a decisão, quando estava 3×0 pelo adiamento do aumento de 44%.

Amapá sem reajuste tarifária até Janeiro de 2024

Com isso, a diretoria da Aneel só voltará a discutir o assunto em uma nova reunião agendada para 23 de janeiro de 2024.

O EDNews-Portal de Notícias tentou ouvir o o assessor institucional da CEA-Equatorial que não atendeu ao telefonema da nossa produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.