Ex-senador João Capiberibe, do Partido Socialista Brasileiro, falou de sua legenda e da possibilidade de candidatura à gestão municipal para o próximo ano, só não a dele.
Durante sua fala no EDCast, de Edinho Duarte, da última quinta-feira, 3, o ex-senador João Capiberibe falou, entre outras coisas, de sua trajetória na política, esclarecendo rumores de sua pessoa e falou de possível candidatura à gestão municipal da legenda que representa.
Com o próximo período eleitoral, já para o ano que vem, paira a dúvida de uma possível candidatura do PSB ao cargo de gestor municipal. Acerca disso, João Capiberibe esclareceu, destacando que há a possibilidade de sua legenda ou de outro partido do mesmo campo lançar um candidato, mas que com certeza não será ele.
“Há uma ideia interna, uma discussão sobre o futuro imediato, que são as eleições à Prefeitura de Macapá. As pessoas querem uma candidatura própria, mas acho que devemos debater isso, que não seja a minha, evidentemente. Deixo claro que não alimento nenhum tipo de possibilidade de me candidatar a prefeito de Macapá”, esclareceu Capi.
Ainda sobre o tema, João Capiberibe falou que o PSB é um partido que possui ideias, projetos e legados. “Para onde você anda, tem nossas marcas na cidade. A Fortaleza de São José foi restaurada por nós, o Museu Sacaca foi construído por nós”, celebrou.
Acerca de seu passado, João relembrou e lamentou sua adesão à luta armada, dizendo que se pudesse voltar, faria diferente. Ainda em sua fala no EDCast, Capi lamentou notícias falsas divulgadas a seu respeito, uma delas, inclusive, acusava-o de ter tirado a vida de uma adolescente, e outra, de distribuir bombons envenenados. “Fui chamado de terrorista”, constatou.