Clécio destacou que o objetivo da reunião foi apresentar propostas de empreendedores e iniciativas governamentais que fortalecem a economia verde e a bioeconomia do estado.
“Mostramos projetos organizados e prontos para receber investimentos, capazes de gerar empregos, valorizar o potencial da floresta em pé e promover o desenvolvimento sustentável do Amapá”, afirmou o governador.
Entre as propostas destacadas está o Plano Estadual de Apoio à Sociobioeconomia (Peas), lançado durante a COP30, que identifica 11 cadeias produtivas — como artesanato, fármacos e cosméticos — e mapeia oportunidades de expansão e de geração de renda para comunidades locais.
O encontro também consolidou o diálogo entre o Governo do Amapá e o Banco Mundial, iniciado por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), que busca apoio financeiro e técnico para projetos estruturantes.
Com avanços institucionais e fiscais conquistados nos últimos dois anos, o Amapá se consolida como um estado preparado para captar investimentos internacionais e diversificar sua matriz econômica com base em sustentabilidade e inovação.





