Entre os novos títulos estão obras fundamentais, como “Amapá, terra onde o Brasil começa”, de José Sarney e Pedro Costa, “Fortaleza de São José de Macapá: vertentes discursivas”, além de “Cartas dos Construtores”, de Fernando Canto. A remessa inclui ainda mais de 30 títulos e peças raras, como as “Ordenações Filipinas”, documento histórico de grande relevância.
“É com muita felicidade que venho à Elcy Lacerda para contribuir com a ampliação do acervo desta biblioteca que faz parte da nossa história. Trago esses importantes livros do Conselho Editorial do Senado, liderado pelo CEDI, para fortalecer ainda mais o já robusto acervo do local, reinaugurado na última quarta-feira, 26 de novembro”, afirmou o senador Randolfe Rodrigues durante a entrega.

O gerente da biblioteca, Valdiney Valente, destaca que a iniciativa reafirma o compromisso da instituição com a formação cultural e intelectual da população.
“Sem dúvidas, são exemplares muito importantes para que os amapaenses possam aprofundar seus conhecimentos sobre a nossa história. São obras muito bem-vindas”, ressaltou.
Para a secretária de Cultura, Clicia Vieira Di Miceli, a doação reforça o papel da biblioteca como espaço democrático de acesso ao saber.
“Essa é uma entrega muito significativa do senador Randolfe, que tem compromisso com a cultura. Esses livros, que se somam aos mais de 30 mil títulos do nosso acervo, incluem obras que ainda não tínhamos e que certamente serão de grande utilidade para os usuários que buscam conhecimento. O Governo do Estado, a Secretaria de Cultura e a Biblioteca Pública Elcy Lacerda recebem essa contribuição com muita alegria”, afirmou.
A catalogação dos novos títulos já está em andamento, e a previsão é que as obras estejam disponíveis ao público nos próximos dias. A expectativa é que o reforço incentive ainda mais a circulação de leitores e fortaleça o hábito da leitura no Amapá.





