Bioparque da Amazônia promove educação ambiental com meliponário de 70 mil abelhas sem ferrão

O Bioparque da Amazônia, em Macapá, abriga um meliponário com cerca de 70 mil abelhas uruçus, também conhecidas como abelhas sem ferrão. Esse espaço é usado para promover a educação ambiental de visitantes de todas as idades. Durante os dias de visitação, o meliponário permite que o público conheça mais de 50 colmeias e aprenda sobre a importância das abelhas para a preservação ambiental e a biodiversidade.
Foto: Jesiel Braga/PMM
Foto: Jesiel Braga/PMM

No meliponário, localizado na Trilha Sacaca, são promovidas atividades educativas sobre manejo sustentável e preservação das abelhas. A estrutura é preparada para receber visitas escolares e de grupos com agendamento prévio pelo telefone (96) 99970-2084 ou pelo e-mail fundacaobioparquepmm@gmail.com.

Foto: Jesiel Braga/PMM
Foto: Jesiel Braga/PMM

Horário de funcionamento

O Bioparque da Amazônia está aberto de quarta a domingo, das 9h às 17h, com entrada a R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia). Crianças de 0 a 5 anos, pessoas com deficiência e idosos têm gratuidade. O parque também oferece atividades de aventura, como tirolesa, parede de escalada e arborismo, com preços diferenciados.

As visitas ao meliponário atendem escolas, universidades, ONGs e grupos comunitários, incentivando o contato com a natureza e a conscientização ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.