Prefeito de Serra do Navio é afastado novamente por dificultar sua citação em processo de cassação de mandato.
A Câmara Municipal de Serra do Navio, diante das dificuldades em notificar – citar o prefeito Elson Belo para apresentar defesa em processo de cassação, votou agora a pouco pelo seu afastamento temporário, até que ele retorne a sede do município e receba a referida notificação.
O afastamento perderá seus efeitos com “O pedido de reabilitação ao exercício do cargo de gestor público deverá ser formulado pelo interessado, por escrito e com a comprovação física de que aceitou a citação dos processos”.
O pedido de afastamento oral, foi formulado pelo Vereador Zander Guedes/PSD, o mesmo que apresentou as três representações em desfavor do Prefeito Elson Belo Lobato.
O Vereador Zander Guedes/PSD, afirmou na sessão de hoje que “Estou convencido que o acusado está produzindo manobras para não ser citado e com isso, obstruir os trabalhos das comissões processantes, num brutal de desrespeito ao Poder Legislativo Municipal.”
O EDnews-portal de notícias, apurou que o prefeito não se encontra no município, segundo Portaria N. 2019/2023-PMSN, assinada pelo próprio gestor, mas na mesma portaria, não delegou o exercício, como chefe do executivo, da vice-prefeita Ana Paula.
A redação do EDnews-portal de notícias, tentou mais uma vez manter contato com o prefeito Elson Belo, sem êxito.
Uma resposta
Sempre isso que vergonha pra serra do navio