Celebrações pelos 268 anos de Macapá reúnem fé, cultura e autoridades em programação especial

A celebração pelos 268 anos de Macapá começou com uma missa especial na Catedral de São José, nesta quarta-feira (4). O ato religioso foi presidido por Dom Pedro José Conti e reuniu autoridades, representantes da Igreja, fiéis e moradores em um momento de fé, reflexão e gratidão pela trajetória da capital amapaense.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Durante a cerimônia, foram realizadas leituras, orações e mensagens voltadas à paz, à esperança e ao desenvolvimento humano e social da cidade. A celebração também destacou o respeito às origens e aos valores culturais que moldaram Macapá ao longo dos séculos.

Foto: Márcia do Carmo/GEA
Foto: Márcia do Carmo/GEA

Ao lado da primeira-dama Priscilla Flores, o governador Clécio Luís participou da solenidade, marcada por simbolismo e emoção.

Foto: Márcia do Carmo/GEA
Foto: Márcia do Carmo/GEA

“Fui prefeito e todos conhecem a minha paixão por Macapá, pelas suas tradições, pelo Marabaixo, pelo Batuque, por cada cantinho da cidade, pelas regiões ribeirinhas, pelo Bailique e por todo o seu território. Até hoje colhemos os frutos do trabalho que plantamos lá atrás e seguimos plantando novos frutos para que Macapá e todos os municípios do Amapá possam colher cada vez mais. Neste aniversário, celebramos o passado, relembramos nossa trajetória e projetamos o futuro da nossa capital. A mensagem é de felicitação ao povo de Macapá, um povo predestinado a ser feliz”, destacou Clécio.

Após a missa, a programação seguiu com o tradicional Encontro das Bandeiras, conduzido por grupos culturais e pela população.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; o vice-governador Teles Júnior; a presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Alliny Serrão; e o presidente da Câmara Municipal de Macapá, Pedro Da Lua.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, acompanhado da primeira-dama Rayssa Furlan, também participou da missa, do Encontro das Bandeiras e do tradicional corte do bolo em homenagem ao aniversário da cidade. Em sua mensagem, o prefeito destacou a gratidão pela oportunidade de celebrar a história da capital e reafirmou o compromisso com o cuidado e o desenvolvimento de Macapá.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

“Sou muito grato pela oportunidade de honrar Macapá nesse momento tão especial. Nesses 268 anos de história a nossa cidade segue sendo cuidada e abençoada pelo nosso Senhor. Sigo imensamente feliz por celebrarmos juntos essa data tão importante mais uma vez”, destacou Dr. Furlan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.