24 de julho de 2024

EDtecnologia: Novos modelos de iPad Air e iPad Pro chegarão em breve – o que esperar

A Apple realizará um evento especial em 7 de maio que provavelmente se concentrará nos novos modelos do iPad Air e iPad Pro . Aqui está o que esperar do evento “Let Loose”.
Uma coleção de profissionais do iPad | Imagem: Apple Insider
Uma coleção de profissionais do iPad | Imagem: Apple Insider

A Apple não fez uma atualização significativa na linha de iPads desde outubro de 2022, com exceção de uma atualização do Apple Pencil em novembro de 2023. É muito tempo para uma categoria inteira de produtos ficar sem atualizações, especialmente para a linha de iPads.

No dia 23 de abril, a Apple revelou que realizará um evento especial no dia 7 de maio, que a empresa intitulou como “Solte”. Ele também sugeriu diretamente sobre o que será o evento, com uma série de logotipos estilizados da Apple incorporando uma mão usando um Apple Pencil.

A Apple não é conhecida por ser tão direta em seus gráficos de alerta de eventos. Geralmente oferece pistas muito mais sutis que dão uma dica mínima sobre os tópicos de um evento.

Com a pista da Apple em mente, isso é o que você poderia esperar ver durante o evento com base em meses de rumores.

Novo iPad Pro

A maior mudança esperada para a linha do iPad Pro é a mudança para telas OLED . A mudança oferece uma variedade de benefícios, incluindo a falta de luz de fundo que fornece pretos verdadeiros, cores mais vivas e economia de energia em comparação aos equivalentes LCD.

iPads são esperados no próximo evento da Apple | Imagem: Apple Insider
iPads são esperados no próximo evento da Apple | Imagem: Apple Insider

Ao mesmo tempo, há expectativas de uma mudança para o chip M3, seguindo uma progressão em relação aos modelos anteriores. O chip de 3 nanômetros fornecerá mais desempenho e eficiência em relação ao M2 e M1.

Também houve alegações de que a Apple poderia oferecer uma opção fosca para a tela, fornecendo um revestimento anti-reflexo para a linha de tablets pela primeira vez.

No entanto, também houve rumores de que os novos modelos poderiam obter um aumento de preço para corresponder às atualizações, potencialmente iniciando a linha em cerca de US$ 1.500,00 (aproximandamente R$ 7.676,70 em conversão direta).

Novo iPad Air

Em novembro, havia rumores de que o iPad Air chegaria em dois tamanhos , com um modelo de 10,9 polegadas acompanhado por uma versão de 12,9 polegadas, espelhando a linha do iPad Pro.

iPad Air5 | Imagem: Apple Insider
iPad Air5 | Imagem: Apple Insider

No entanto, em vez de obter a atualização para OLED como o iPad Pro, acreditava-se que os monitores teriam a atual retroiluminação baseada em LED.

Um boato mais recente de abril oferece que ainda pode haver uma atualização na tecnologia de exibição. Um boato dizia que o iPad Air de 12,9 polegadas poderia usar os mesmos painéis de tela que a retroiluminação mini-LED existente da geração atual do iPad Pro de 12,9 polegadas.

No entanto, um boato de 24 de abril de Ross Young, conhecido por seus relatórios sobre a cadeia de suprimentos de telas, diz que a mini tela LED do iPad Air de 12,9 polegadas não está a caminho do evento. Em vez disso, a tela aprimorada poderá chegar no final de 2024.

A tela maior também pode ser bastante cara para os consumidores, já que uma mudança no tamanho sempre foi acompanhada por um aumento de preço. Será mais barato que o equivalente Pro, mas provavelmente não tanto quanto as pessoas desejam.

Se o iPad Air tiver essa tela, ele o distanciará ainda mais do iPad de 10ª geração na linha de produtos.

Também houve alegações de que o novo iPad Air poderia receber uma nova câmera FaceTime de paisagem. Um que poderia ser melhor utilizado na orientação paisagem do que retrato.

Novo lápis Apple

O próximo Apple Pencil, que costuma ser chamado de Apple Pencil 3, apesar de ser potencialmente o quarto lançamento, também é esperado.

A Apple Pencil USB-C | Imagem: Apple Insider
A Apple Pencil USB-C | Imagem: Apple Insider

O principal boato é um novo gesto de aperto , incluindo a detecção de apertos longos e curtos e apertos múltiplos para desencadear diferentes ações.

Também existe a crença de que a Apple poderia incorporar pontas intercambiáveis ​​​​no Apple Pencil. Em teoria, isso poderia mudar a sensação do Apple Pencil quando o usuário desenha na tela, ou talvez a forma como o dispositivo interage com aplicativos de desenho.

Também houve sugestões para adicionar a funcionalidade Find My , embora isso pareça menos provável do que outros rumores em torno do dispositivo.

Novo teclado mágico para iPad

Magic Keyboard já é um acessório impressionante para o iPad Pro, mas poderia ser ainda mais útil.

Teclado mágico Apple para iPad Pro | Imagem: Apple Insider
Teclado mágico Apple para iPad Pro | Imagem: Apple Insider

Rumores de setembro, que persistiram ao longo dos meses, antecipam uma reformulação no design do acessório. O principal dos rumores é que a área superior ao redor do teclado poderia usar alumínio, tornando-o mais parecido com um MacBook.

A mudança também pode ir além da estética, com alterações tornando o acessório mais forte e resistente. Também houve rumores de que o trackpad poderia ser maior.

Talvez: periféricos USB-C

Depois de não chegar em outubro, rumores de dezembro afirmavam que a Apple lançaria versões de seus acessórios que dariam continuidade à mudança da empresa do Lightning em favor do USB-C.

Esta lista incluía o Apple Magic Mouse, Magic Keyboard e Trackpad, com data de lançamento prevista para a primavera de 2024 para a coleção.

A chave aqui é que, embora sejam principalmente periféricos Mac, adicionar suporte USB-C torna um pouco mais fácil conectar cada um a um iPad ou iPad Pro. Isso poderia tornar o iPad Pro mais uma estação de trabalho baseada em mesa para usuários que preferem trabalhar dessa forma.

Também possui: iPad, iPad Mini, iPad dobrável

Embora não seja tão impressionante quanto as atualizações do iPad Pro e Air, a Apple faz atualizações regularmente para o modelo básico do iPad e, às vezes, para o iPad mini também. No entanto, essas atualizações são normalmente mais discretas e tendem a incluir alterações menores ou alterações nas especificações.

Um boato de outubro afirmava que o iPad mini 7 receberia apenas uma atualização mínima de especificações do iPad mini 6. Isto poderia consistir em uma atualização do chip A15 Bionic para uma variante mais recente, mas sem outras alterações reais.

Isso parece plausível se a Apple atualizar o iPad mini, e uma mudança semelhante também poderá acontecer com o iPad. No entanto, existem relativamente poucos rumores sobre os modelos, o que significa que há uma chance de eles não comparecerem ao evento.

O boato também concorda, com propostas de que o iPad e o iPad mini podem não ser atualizados até o final de 2024.

Também houve rumores de um potencial iPad dobrável, que está em desenvolvimento há muito tempo, mas ainda não foi produzido. Houve alegações de lançamento de um iPad dobrável, mas dadas as alegações de lançamento no final de 2024 ou início de 2025 , isso o torna um pouco duvidoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.