23 de julho de 2024

Furlan filia-se ao MDB e amplia sua base partidária no Amapá

O ato de filiação do Prefeito de Macapá, Dr.Furlan, acontece hoje (05) na sede do MDB em Brasília.

O convite de filiação partidária ao prefeito de Macapá Dr. Furlan (@dr.furlan), partiu do presidente Nacional do MDB Baleia Rossi (@baleia.rossi), do presidente da sigla no Amapá Acácio Favacho (@acaciofavacho) e do Governador do Pará, Helder Barbalho (@helderbarbalho).

O ato de filiação do prefeito da capital amapaense acontecerá na sede do MDB – em Brasília e contará com as presenças do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, do Governador do Estado Pará, Helder Barbalho, Dep. Federal Acácio Favacho (presidente do diretório regional do MDB-AP), Renata Abreu (Pres. Nacional do PODEMOS), Rayssa Furlan (@rayssacfurlan) (Pres. Municipal do PODEMOS), entre outras autoridades políticas e convidados.

A decisão de mudança de sigla por parte de Furlan, foi tomada em conjunto com a presidente do PODEMOS – Renata Abreu, que “abençoou” e liberou Antonio Furlan para que concorra ao pleito de reeleição pelo MDB, entendendo a importância do projeto de ampliação de siglas aliadas no norte do Brasil.

Para a executiva nacional do MDB, o objetivo do partido nas próximas eleições de outubro de 2024, é fazer com que o partido tenha uma maior adesão e eleja o maior número de prefeitos na região norte. E isso inclui agora o plano de reeleição do prefeito da capital do estado do Amapá Antônio Furlan, que terá um conjunto de apoios de vários partidos. Além do PODEMOS, também fazem parte desta ampliação partidária, em torno da candidatura de Furlan, os partidos: PSB (Pres. Estadual Camilo Capiberibe (@camilocapiberibepsdb), PSD (Pres. Estadual, Senador Lucas Barreto (@lucasbarreto_ap)) e PRB (Pres. Estadual Kassyo Ramos (@kassyoramos)).

Essa nova composição partidária, dará aos partidos aliados de Furlan, a possibilidade de lançar candidaturas a prefeito, em no mínimo, nove municípios do estado: Santana,Laranjal do Jari, Oiapoque, Tartarugalzinho, Porto Grande, Amapá, Pedra Branca, Calçoene e Mazagão. E por sua vez, na capital Amapaense, a referida frente partidária pretende eleger o maior número de vereadores.

Antonio Furlan já encontra-se na capital federal para o ato de sua filiação ao MDB, que será realizada hoje (05), na sede do partido, às 18:00h. A redação do EDnews-portal de notícias conseguiu apurar que Rayssa Furlan – primeira dama do município, continuará no PODEMOS e deve assumir a presidência estadual do partido no Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.