22 de julho de 2024

Governador Clécio Luís apresentará relatório sobre combate a queimadas, estiagem, salinização das águas e auxílio à população

Nesta quinta-feira, 30, o governador Clécio Luís apresentará um relatório da crise climática enfrentada pelo Amapá nos últimos meses.
Fogo em vegetação no Laranjal do Jari — Foto: CBM-AP/reprodução
Fogo em vegetação no Laranjal do Jari — Foto: CBM-AP/reprodução

Nesta quinta-feira, 30, o governador Clécio Luís apresentará um relatório da crise climática enfrentada pelo Amapá nos últimos meses e as medidas adotadas pelo Governo do Estado para amenizar os impactos à população.

De acordo com o monitoramento ambiental em tempo real, 2023 já é considerado o pior ano da história do estado em registro de focos de queimadas, além dos amapaenses enfrentarem uma das mais severas estiagens, impactando, sobretudo, na agricultura e pesca.

Na ocasião, o Comitê de Respostas Rápidas vai atualizar as ações já realizadas e alinhar novas estratégias de enfrentamento das situações de emergência relacionadas as queimadas, estiagem, praga da mandioca e o aumento nos casos da malária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.