Após uma campanha histórica na fase inicial da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Esporte Clube Macapá foi eliminado da competição ao perder por 4 a 0 para o Ibrachina F.C. (SP) em uma partida realizada no último sábado (13).
O time amapaense foi o único representante da região norte a assegurar sua vaga no ‘mata-mata’, alcançando essa fase após dois empates e uma vitória no grupo 29. Em sua primeira participação na Copinha, os azulinos marcaram 6 gols em 4 jogos, destacando-se com atuações individuais notáveis em campo, especialmente do meia Dayveson e dos atacantes Jeremias e Rian Kaike.
Apesar de o elenco ser da categoria sub-20, a diretoria informou que manterá a base do time para a disputa do Campeonato Amapaense Profissional, com previsão de início no dia 04 de fevereiro. Ainda não foi definido o retorno da delegação.
SOBRE O JOGO
Sobre o jogo, o Ibrachina (SP) atuou de maneira mais organizada, com poucos espaços e excelentes contra-ataques. Explorando bastante as laterais do campo, o time paulista, aos 23 minutos do 1º tempo, aproveitou um cruzamento de Marquinhos. O goleiro Ronaldo se atrapalhou, e a bola sobrou para João Pedro empurrar para as redes.
No início do 2º tempo, o árbitro marcou pênalti após o zagueiro Diego (EC Macapá) empurrar o atacante Matheuzinho. Jucélio cobrou e marcou o segundo gol do Ibrachina. Aos 30 minutos da etapa final, Kauã aumentou o placar com um chute forte de fora da área. Dois minutos depois, o quarto gol saiu no cruzamento de Sorriso e a cabeçada de Mauro.
Na próxima fase, o Ibrachina enfrentará o Vitória (BA), que derrotou o Vasco (RJ) por 4 a 1. Ambas as equipes estavam no grupo 30, e na primeira fase, o jogo terminou empatado em 0 a 0.
Em post pela página oficial no Instagram, o E.C. Macapá agradeceu ao Amapá pela torcida e apoio: