23 de julho de 2024

Jardim de Memórias: Prefeito Dr. Furlan inaugura novo cemitério São José

Obra faz parte da inauguração de um novo conceito para os cemitérios de Macapá.
Foto: Jesiel Braga/PMM
Foto: Jesiel Braga/PMM

Nesta quinta-feira (9), o prefeito de Macapá, Dr. Furlan, inaugurou o novo Cemitério São José, localizado no bairro Buritizal, Zona Sul da capital. Esta iniciativa faz parte do Programa Jardim de Memórias, que visa proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para as famílias e visitantes, permitindo que tenham momentos de paz e reflexão em memória de seus entes queridos.

O novo cemitério São José está seguro e acolhedor. Essa inauguração marca o início de um novo conceito de cemitérios em Macapá. As pessoas merecem dignidade ao visitar seus entes queridos”, relatou Dr. Furlan, prefeito de Macapá.

Lucineuza Dias, que trabalha como zeladora há 15 anos no cemitério São José, afirmou que a substituição do muro por grades trará mais segurança para ela, que está presente no cemitério diariamente.

Vou trabalhar com mais segurança. Se alguém passar na rua e nos ver em perigo, poderá ajudar ligando para a polícia. Esse calçamento vai me auxiliar muito, pois eu trabalho com um carrinho de mão cheio de materiais de limpeza. Agora, não vou mais retirar o mato do caminho”, explicou.

A construção do novo Cemitério São José foi possível graças à emenda parlamentar da deputada federal Silvia Waiãpi, somada à contrapartida do Tesouro Municipal.

Deputada Federal Sílvia Waiãpi | Foto: Jesiel Braga/PMM
Deputada Federal Sílvia Waiãpi | Foto: Jesiel Braga/PMM

A Prefeitura de Macapá está proporcionando dignidade ao povo macapaense ao permitir que eles preservem a memória dos seus antepassados. Um povo que não preserva sua identidade e nem honra a memória dos seus mortos não sabe de onde veio, e nem saberá para onde vai”, declarou a deputada Federal Sílvia Waiãpi.

Helson Freitas, titular da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana.
| Foto: Jesiel Braga/PMM
Helson Freitas, titular da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana | Foto: Jesiel Braga/PMM

O programa Jardim de Memórias representa o resgate da dignidade para mais de 100 mil famílias”, destacou Helson Freitas, titular da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (SEMZUR).

Os serviços realizados incluíram a retirada do muro para a instalação de grades, pavimentação asfáltica, paisagismo, reforma nas áreas administrativas, reconstrução do Cruzeiro, calçamento entre os túmulos e instalação de iluminação em LED.

Foto: Jesiel Braga/PMM
Foto: Jesiel Braga/PMM

O Programa Jardim de Memórias recebeu um investimento total de R$ 6.299.960,10 (seis milhões, duzentos e noventa e nove mil, novecentos e sessenta reais e dez centavos) para os cemitérios São José e São Francisco de Assis.

A execução desta obra foi realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (SEMOB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.