Macapá concentra mais de 80% dos empregos formais do Amapá, aponta Caged

Julho registrou mais um saldo positivo de empregos em Macapá, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Foram criadas 522 novas vagas, com destaque para o setor de serviços, que gerou 423 empregos, e a construção civil, com 70 postos.
Foto: Merlin Pires/PMM
Foto: Merlin Pires/PMM

O resultado reflete diretamente o impacto econômico do festival Macapá Verão, consolidado como o principal evento que movimenta cultura e economia na cidade. Estimativas do Observatório do Turismo apontam que mais de R$ 115 milhões foram movimentados durante o evento.

Este é o sétimo mês consecutivo em que a capital registra saldo positivo de empregos. Atualmente, Macapá concentra 82 mil postos de trabalho, representando mais de 80% do total de empregos formais do estado.

“Nada disso é por acaso. Com grandes obras da prefeitura, planejamento e um ambiente favorável para negócios, atraímos investimentos, estimulamos o empreendedorismo e fortalecemos a economia. É fruto de uma gestão responsável, que trabalha de domingo a domingo para transformar projetos em oportunidades reais. Macapá é o coração do desenvolvimento do Amapá”, destacou o prefeito Dr. Furlan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.