Operação Arapuca 2: PF prende dois suspeitos de tráfico de pessoas e exploração sexual em Oiapoque

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (7), dois homens investigados por tráfico de pessoas para fins de exploração sexual em Oiapoque, no Amapá. A ação faz parte da Operação Arapuca 2, que cumpriu mandados de prisão preventiva contra os suspeitos, também acusados de comércio ilegal de armas de fogo, armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, além do favorecimento da prostituição de crianças, adolescentes e pessoas em situação de vulnerabilidade.
Foto: PF/Divulgação
Foto: PF/Divulgação

A operação é um desdobramento de uma ação realizada em dezembro de 2023, quando três pessoas foram presas após denúncia. Na época, as investigações revelaram que uma das vítimas era mantida em cárcere privado e explorada sexualmente por um dos envolvidos, sendo oferecida à prostituição para pescadores da região.

Mesmo após conseguirem o direito de responder ao processo em liberdade, dois dos investigados voltaram a praticar os mesmos crimes, segundo a PF. As investigações também apontaram que eles teriam ampliado a atuação criminosa com a comercialização de armas de fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.