Segundo a nota oficial do PDT, a escolha se baseou na “comprovada capacidade parlamentar, de gestão e de liderança do senador Davi Alcolumbre“.
“Os senadores Ana Paula Lobato, Leila Barros e Weverton Rocha, que compõem a bancada do Partido Democrático Trabalhista no Senado, decidiram, em reunião com a Executiva Nacional do partido nesta terça-feira (03/09), apoiar o nome do senador Davi Alcolumbre para a presidência do Senado no biênio 2025-2026“, destaca a nota.
Veja nota na íntegra:
“NOTA DO PDT SOBRE A SUCESSÃO NA PRESIDÊNCIA DO SENADO
Os senadores Ana Paula Lobato, Leila Barros e Weverton Rocha, que compõem a bancada do Partido Democrático Trabalhista do Senado, deliberaram, em reunião com a Executiva Nacional do partido nesta terça-feira (03/09), apoiar o nome do senador Davi Alcolumbre para a Presidência do Senado no biênio de 2025 e 2026.
A decisão foi tomada tendo como base a comprovada capacidade parlamentar, de gestão e de liderança do senador Davi Alcolumbre, já devidamente demonstradas em seus mandatos como presidente da Casa e como presidente da Comissão de Constituição e Justiça.
Na visão do PDT, o senador Alcolumbre tem as condições necessárias para dar continuidade ao trabalho do presidente Rodrigo Pacheco em manter a autonomia do Senado, preservando a estabilidade democrática e a harmonia entre os Poderes.
Brasília, 03 de setembro de 2024.
DEPUTADO ANDRÉ FIGUEIREDO – presidente nacional em exercício do PDT
CARLOS LUPI – presidente nacional licenciado do PDT
SENADORA ANA PAULA LOBATO – líder da Bancada do PDT no Senado
SENADORA LEILA BARROS
SENADOR WEVERTON ROCHA”