O evento reúne Delegados de Polícia e Promotores de Justiça de todas as 27 Unidades Federativas, além de representantes do Ministério Público Federal.
Do Amapá, além do Delegado Ismael, também participa a Promotora de Justiça Andrea Guedes, coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público.
O encontro contará com palestras e treinamentos focados no combate ao crime organizado, enfatizando ações de integração entre as instituições e na descapitalização das organizações criminosas.
“Participar desse encontro é fundamental para fortalecer a integração com outras unidades (DRACOs e GAECOs) do País, além de garantir que novos recursos e investimentos sejam destinados e que serão decisivos no combate ao crime organizado no Amapá”, afirmou o Delegado.
RENORCRIM
A Rede, composta por todos os Delegados de Polícia Civil responsáveis por unidades especializadas no enfrentamento das organizações criminosas nas 27 Unidades Federativas, visa fortalecer o combate a essas organizações através da integração institucional e do compartilhamento de conhecimentos entre as unidades especializadas.
Essa estratégia, coordenada pela DIOPI, será implementada de forma inteligente e eficaz, buscando desmantelar as estruturas das organizações criminosas de maneira holística e sustentável. A abordagem incluirá a participação de outros órgãos federais e estaduais, bem como de entidades vinculadas ao Sistema de Justiça Criminal.