23 de julho de 2024

Prefeito Dr. Furlan assina ordem de serviço para construção do 1° batistério público de Macapá

O investimento na obra é de R$ 3.587.275,18 ( Três milhões, quinhentos e oitenta e sete mil, duzentos e setenta e cinco reais e dezoito centavos) exclusivamente do Tesouro Municipal.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, assina nesta quinta-feira (6) a ordem de serviço que autoriza a construção da Praça do Batismo e do 1º Batistério Municipal de Macapá. O espaço será dedicado à renovação e celebração da fé, transformando vidas através do sacramento do batismo.

A área contará com mais de 500 metros quadrados de construção, incluindo uma praça, espaço para cultos religiosos, arquibancada com cobertura, alambrado, jardim, calçamento, além de vestiários com banheiro masculino e feminino. O ambiente também oferecerá um paisagismo para contemplação.

O novo espaço religioso, inspirado em uma referência existente em Jerusalém, contará com rampas de entrada e saída acessíveis para garantir a inclusão de todos. Além disso, terá uma estrutura de concreto para proporcionar segurança durante o ato do batismo.

O que é um Batistério?

Batistério é um lugar para cerimônias religiosas de batismo cristão. No cristianismo, essa prática simboliza a purificação e o início do indivíduo na fe cristã. Geralmente, esses locais são às margens de rios. O mais famoso na história da fé cristã é o Rio Jordão, onde Jesus foi batizado por João Batista. Essa simbologia é praticada há muitos anos.

A iniciativa busca demonstrar o compromisso da gestão com o bem-estar e a cultura dos cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.