Durante a sessão, foram apresentados os principais marcos do calendário eleitoral, com detalhamento dos prazos para alistamento e domicílio eleitoral, realização de convenções partidárias, registro de candidaturas, propaganda eleitoral, julgamento das prestações de contas e diplomação dos eleitos.
A nova eleição municipal foi marcada para o dia 12 de abril de 2026, segundo domingo de abril, com diplomação prevista até 4 de maio de 2026. A definição da data seguiu o calendário de Eleições Suplementares divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o ano de 2026. Segundo o TRE-AP, o objetivo é garantir planejamento, transparência e segurança jurídica, em conformidade com a legislação eleitoral vigente.
Após a sessão administrativa, representantes de setores estratégicos do Tribunal participaram de uma reunião de alinhamento para tratar da organização do pleito suplementar. No encontro, foram discutidas as atribuições de cada unidade, a definição de fluxos de trabalho e o fortalecimento da atuação integrada entre as áreas técnicas e administrativas do TRE Amapá.





