A Amazônia tem seus encantos e um pedacinho dela está preservado no centro urbano de Macapá, a capital do Amapá. Com 107 hectares de floresta, o Bioparque é a pedida perfeita para momentos de contemplação da biodiversidade.
Que tal aproveitar o domingo, em tempos de “guerras humanas”, para celebrar a vida no maior parque da região?
Localizado na rodovia Josmar Chaves Pinto, antiga JK, o parque funciona de quarta a domingo, das 9h às 17h. A bilheteria encerra às 16h20. Os ingressos custam R$ 10,00 a inteira e R$5,00 a meia. A entrada é gratuita para idosos a partir de 60 anos e crianças até 5 anos.
Veja as dicas para curtir ao máximo o espaço natural:
- Trilhas naturais – O Bioparque possui lindas trilhas ecológicas gratuitas disponíveis para a prática de contemplação do corredor da biodiversidade amazônica. Com 4 quilômetros de extensão, a Guarda-Parque é a maior na modalidade terrestre, ótima para quem gosta de caminhar ouvindo o canto dos pássaros ou barulho da floresta.
- Outra pedida é a trilha Sacaca, que contempla o Jardim Sensorial, um espaço acessível para pessoas com dificuldade de locomoção. O ambiente dispõe de um quilômetro de extensão, superfície tátil fixada no chão e cordas para guiar pessoas com deficiência visual.
- Para quem deseja conhecer os animais de morada permanente no parque, a dica é a Trilha da Onça. Nela o visitante pode conhecer o logradouro da onça-pintada e o corredor natural de orquídeas nativas. Além da Pau-Brasil que abrange 330 metros de distância e concentra grande parte dos logradouros que abrigam antas, macacos aranha e prego, jabutis e uma guariba.
- Passeio de canoa fica disponível no inverno amazônico.
Venha conferir!