23 de julho de 2024

Escola Municipal Lúcia Neves Deniur é entregue aos moradores do bairro Brasil Novo, Zona Norte de Macapá

Reconstruída pela Prefeitura, a instituição visa oferecer conforto e acessibilidade aos 1.397 alunos matriculados.
Escola Municipal Lúcia Neves Deniur é entregue | Foto: Jesiel Braga/PMM
Escola Municipal Lúcia Neves Deniur é entregue | Foto: Jesiel Braga/PMM

Nesta terça-feira (23), a Prefeitura de Macapá, entregou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Lúcia Neves Deniur, aos moradores do bairro Brasil Novo, Zona Norte da capital.

Com uma área construída de aproximadamente 1.325m², a escola dispõe de 31 compartimentos, incluindo salas de aula, setor administrativo, refeitório, sala de leitura, espaço para Atendimento Educacional Especializado (AEE), e banheiros adaptados, além de áreas verdes.

Os recursos para a reconstrução, no valor de R$ 1.671.467,61, foram provenientes do Tesouro Municipal, com a Secretaria Municipal de Obras (SEMOB) responsável pela execução do projeto.

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, enfatizou a importância do trabalho em equipe na realização de projetos como esse, ressaltando que a nova escola também oferecerá vagas para a educação em tempo integral.

Dr. Furlan, prefeito de Macapá | Foto: Jesiel Braga/PMM
Dr. Furlan, prefeito de Macapá | Foto: Jesiel Braga/PMM

É importante a gente entender que estamos inseridos nesse projeto, porque vocês fazem parte de tudo isso. E a entrega dessa escola hoje, é resultado do trabalho de todos nós, porque nesta gestão ninguém larga a mão de ninguém”, enfatizou o prefeito. 

O secretário municipal de educação, Madson Millor, destacou a entrega da escola como uma conquista para toda a comunidade, assegurando que as famílias terão a certeza de uma educação de qualidade em um ambiente seguro e confortável.

Madson Millor, secretário municipal de educação | Foto: Jesiel Braga/PMM
Madson Millor, secretário municipal de educação | Foto: Jesiel Braga/PMM

Esta é uma das escolas com maior número de alunos da rede de ensino municipal e muitas famílias neste bairro, terão a partir desta entrega, a certeza de que seus filhos estarão estudando num local confortável, seguro e com uma educação de qualidade”, disse o secretário.

Durante a cerimônia, o compositor Will Saints esteve presente com seus filhos, incluindo Lael Costa, ansioso para conhecer sua nova sala de aula. “Eu estou muito curioso pra conhecer minha sala de aula”, disse o menino, eufórico. O músico Zé Miguel acompanhou um coral em libras, apresentando também uma de suas canções mais conhecidas, “Pérola Azulada“.

Além disso, estiveram presentes na solenidade Nelma Deniur, filha da homenageada, a gestora da escola Telma Nascimento, secretários, vereadores, coordenadores e servidores da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), entre outros.

Enquanto a escola principal estava em obras, as aulas foram realizadas em prédios alugados pela Prefeitura no mesmo bairro.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Lúcia Neves Deniur foi fundada em junho de 2004, em homenagem à professora Lúcia Neves Deniur, que dedicou sua vida à educação, desde os anos 1960 até seu falecimento em 2002. Com esta reconstrução, já são 28 obras entregues na área da educação pela gestão Furlan, demonstrando o compromisso com o ensino fundamental, educação infantil e creches. Atualmente, 5 prédios estão em processo de reconstrução e ampliação, e outros 3 estão em construção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.