Forças de segurança do Amapá reforçam policiamento no conjunto habitacional Macapaba após denúncia de coação eleitoral

Agentes da Polícia Militar, do Grupo Tático Aéreo (GTA) e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) intensificaram o policiamento no conjunto habitacional Macapaba, na Zona Norte de Macapá, nesta terça-feira, 1º de outubro, após denúncias anônimas de possível coação de moradores para votar em candidatos apoiados por uma facção criminosa.
Foto: Divulgação/SEJUSP
Foto: Divulgação/SEJUSP

Em resposta à situação, e seguindo a política do Governo do Amapá de combate a grupos criminosos, o policiamento foi reforçado no residencial que abriga mais de 35 mil pessoas. Rondas a pé e por via aérea foram realizadas com o objetivo de coibir qualquer tentativa de crime eleitoral e garantir o livre exercício da democracia.

O secretário adjunto de Segurança Pública, Marko Scaliso, assegurou que todas as forças de segurança estarão atuando nos conjuntos habitacionais e em outros municípios do estado para manter a paz durante o processo eleitoral.

Todas as forças de segurança pública, principalmente a Polícia Militar, estarão no Macapaba e nos outros residenciais da capital, fazendo o policiamento reforçado, para coibir qualquer tipo de ameaça aos moradores e para que as eleições ocorram na maior normalidade possível“, enfatizou o secretário.

Além das ações policiais, equipes da Secretaria de Infraestrutura (SEINF) realizaram a pintura de paredes para cobrir pichações com frases ameaçadoras e menções a facções criminosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.