15 de julho de 2024

GEA e FAF anunciam parceria para a realização de competições futebolísticas

Além da valorização do futebol tucuju, fomento fortalece cadeias produtivas como o turismo.
Foto: Instagram Oficial Clécio Luís (@clecioluis_)
Foto: Instagram Oficial Clécio Luís (@clecioluis_)

O Amapá possui o único campeonato de futebol do mundo praticado exatamente na Linha do Equador, no Estádio Zerão, um atrativo que também é turístico e que vai além das quatro linhas do campo.

Foto: GEA
Foto: GEA

Sob este aspecto, e de outros, como a geração de emprego e renda e inclusão social, o governador do Amapá, Clécio Luís (@clecioluis_), assinou, junto ao presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF), Roberto Góes (@robertogoesoficial), um Termo de Fomento, no valor de R$ 3 milhões, para a efetivação do Campeonato Amapaense de Futebol, popularmente conhecido como “Amapazão”. A competição terá início em 4 de fevereiro com o jogo entre Independente e São Paulo.

Foto: GEA
Foto: GEA

O recurso também será utilizado para oferecer suporte ao Trem Desportivo Clube (@tremdesportivoclube), representante do Amapá na Copa do Brasil de 2024 e, também, para a realização de outros campeonatos como os das categorias feminina, não profissional, intermunicipal e de base.

Vídeo: GEA
Vídeo: GEA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.