Entre as ações realizadas, destaca-se a troca de lâmpadas, pintura temática com as cores da bandeira do Amapá no abrigo para passageiros de ônibus e a revitalização dos bancos. A parada de ônibus também foi modernizada com a instalação de tomadas, proporcionando maior conforto aos usuários.
De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura, Davi Covre, os trabalhos serão contínuos para preservar o espaço como opção de lazer e local para eventos.
“Realizamos essas primeiras ações para que a praça voltasse a apresentar condições adequadas para receber a população, mas nossas atividades vão ocorrer de forma permanente. Assumimos a responsabilidade de manter esse ambiente organizado, limpo, iluminado e pronto para eventos e celebrações”, afirmou Covre.
A praça recebeu ainda podagem em toda a área, pintura acrílica nas calçadas e uma limpeza geral com auxílio de caminhão-pipa. As 16 bandeiras municipais foram recolocadas, restaurando um dos símbolos do espaço.
Histórico da Praça da Bandeira
A Praça da Bandeira é um marco do civismo democrático e da liberdade em Macapá. No período do ex-Território Federal do Amapá, o local foi palco de posses e discursos de governantes. A última revitalização havia ocorrido em 2016, com intervenções artísticas, grafismos regionais e a reposição das bandeiras.