Polícia Civil do Amapá participa de encontro nacional de unidades especializadas contra organizações criminosas em Brasília

De 2 a 4 de setembro, a Polícia Civil do Amapá, representada pelo Delegado Ismael Nascimento, titular da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), participa, em Brasília, do 1º Encontro Técnico da Rede Nacional de Unidades Especializadas no Enfrentamento das Organizações Criminosas (RENORCRIM), promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI).
Foto: Polícia Civil-AP
Foto: Polícia Civil-AP

O evento reúne Delegados de Polícia e Promotores de Justiça de todas as 27 Unidades Federativas, além de representantes do Ministério Público Federal.

Do Amapá, além do Delegado Ismael, também participa a Promotora de Justiça Andrea Guedes, coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público.

Foto: Polícia Civil-AP
Foto: Polícia Civil-AP

O encontro contará com palestras e treinamentos focados no combate ao crime organizado, enfatizando ações de integração entre as instituições e na descapitalização das organizações criminosas.

Participar desse encontro é fundamental para fortalecer a integração com outras unidades (DRACOs e GAECOs) do País, além de garantir que novos recursos e investimentos sejam destinados e que serão decisivos no combate ao crime organizado no Amapá”, afirmou o Delegado.

RENORCRIM

A Rede, composta por todos os Delegados de Polícia Civil responsáveis por unidades especializadas no enfrentamento das organizações criminosas nas 27 Unidades Federativas, visa fortalecer o combate a essas organizações através da integração institucional e do compartilhamento de conhecimentos entre as unidades especializadas.

Essa estratégia, coordenada pela DIOPI, será implementada de forma inteligente e eficaz, buscando desmantelar as estruturas das organizações criminosas de maneira holística e sustentável. A abordagem incluirá a participação de outros órgãos federais e estaduais, bem como de entidades vinculadas ao Sistema de Justiça Criminal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.