23 de julho de 2024

Trabalhador de máquina desaparece após acidente ao cair com empilhadeira em rio

Sonar da Marinha identificou a empilhadeira a 32 metros de profundidade, entretanto, Renan permanece desaparecido.

Um operador de máquinas desapareceu na tarde desta terça-feira, 16, no município de Santana. O incidente ocorreu por volta das 16h30, quando Renan da Silva Lobato operava uma empilhadeira em cima de uma balsa nas Docas da cidade, resultando na queda do veículo no rio.

Foto: PM-AP/Divulgação
Foto: PM-AP/Divulgação

Equipes da Guarda Portuária, lideradas pelo chefe de segurança José Neto, imediatamente acionaram a Marinha e o Corpo de Bombeiros para a ocorrência. Inicialmente, o sonar da Marinha identificou a empilhadeira a 32 metros de profundidade, entretanto, Renan permanece desaparecido.

As buscas continuam sendo conduzidas pela equipe do trabalhador, com o apoio do 4° Batalhão da Polícia Militar.

Foto: PM-AP/Divulgação
Foto: PM-AP/Divulgação

Abaixo, a nota da Companhia Docas de Santana:

A Companhia Docas de Santana (CDSA) comunica oficialmente, que na tarde desta terça-feira (16/01/2024), por volta das 16h30, ocorreu um acidente envolvendo um trabalhador portuário, que operava uma empilhadeira contratada pela empresa L.P. Port Services, que estava em cima de uma balsa atracada a contrabordo do navio Asian Katra. Os motivos que levaram ao sinistro ainda são desconhecidos. O referido navio opera no carregamento de óleo de soja e açúcar, destinados à Venezuela.

A equipe da Guarda Portuária da CDSA foi chamada para intervir na ocorrência e agiu de imediato na tomada de providências isolando o local do acidente e acionando a Marinha do Brasil, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar, que estiveram no local para dar início às buscas para localizar o trabalhador, assim como os procedimentos de investigação.

Na oportunidade, informamos também, que as operações são realizadas por operadores portuários pré-qualificados, que são os responsáveis pelo embarque e desembarque de cargas no Porto de Santana.

A CDSA lamenta profundamente o acidente e informa que está totalmente empenhada juntamente com as autoridades competentes, para elucidação dos fatos e das investigações já instauradas.

Reitera ainda que as buscas pelo trabalhador continuam sem cessar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar o conteúdo. Mais detalhes na Política de Cookies em nossa Política de Privacidade.